sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Instalação de duas novas Varas na Comarca de Ibiporã


18/01/2013 - 01:38

Aconteceu nesta quinta-feira (17/01), às 16 horas, na Câmara Municipal de Ibiporã), a cerimônia de instalação das duas novas Varas na Comarca de Ibiporã.
   Estiveram presentes do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), o desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação, o juiz diretor do Fórum de Ibiporã, Sérgio Aziz Neme; a promotora de Justiça Amarílis Picarelli Cordioli, do Ministério Público em Ibiporã; a vice-prefeita Sandra Moya, representando o prefeito José Maria; a representante da OAB de Ibiporã, Diorazil Baize e outras autoridades. 
Foram criadas uma Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos – desmembrada da Vara Criminal, que acumulava tais matérias – e outra, uma unidade autônoma do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública.
O significativo acréscimo visa, sobretudo, atender ao aumento da demanda causado pela incorporação do município de Jataizinho, antes pertencente à comarca de Uraí.
 Com a criação destas novas varas, dobra também o número de juízes, de dois para quatro, e aumentar significativamente o número de servidores, o que possibilitará principalmente uma maior celeridade e qualidade da prestação jurisdicional.
Estivemos representando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus neste importante evento.

Pr José Vilande



Nenhum comentário: