segunda-feira, 17 de maio de 2010

Padre Silvio Andrei é preso em Ibiporã

A Polícia Militar de Ibiporã, através do Sargento Charles e dos soldados Edgar e Roni, prenderam por volta da 01h da madrugada deste domingo (16/05), o nacionalmente conhecido Padre Silvio Andrei de 40 anos, nas proximidades do Jardim Bom Pastor e da Capela Mortuária.
Segundo os Policiais, quando o veículo em que o padre estava foi abordado, um menor evadiu-se do local e partiu em fuga. O padre encontrava-se sem calças e visivelmente embriagado. Padre Silvio Andrei ainda ofereceu aos policiais dinheiro para ser liberado, mas acabou sendo preso por dirigir embriagado e corrupção ativa. O menor que fugiu até o momento não foi localizado.
O advogado de defesa, José Adalberto Cunha, disse que tudo não passou de um grande equívoco. O quadro de embriaguez do padre se deve ao fato do mesmo ter ingerido medicamento controlado com uma taça de vinho, durante a celebração de um casamento em Londrina.
Sobre a situação de Silvio Andrei ter sido encontrado semi nu, Cunha afirmou que ele havia vomitado em sua batina e retirou a mesma, ficando somente com roupas íntimas. O advogado defendeu que os policiais se enganaram quanto à tentativa de suborno. Já sobre a presença de um menor no interior ou próximo ao veículo, nada foi comentado.
Adalberto tenta agora a liberação de seu cliente com um pedido de liberdade provisória com o Juiz de plantão de Ibiporã.
No interior do veículo – um Fiat Idéia, também foi encontrado uma garrafa de água mineral com cachaça. Segundo o advogado foi um presente ganho após a celebração do casamento.
Muitas pessoas foram até a delegacia conferir se os acontecimentos eram realmente verdadeiros, o que gerou um certo 'tumulto'. A situação chegou a tal ponto, que uma mulher teve de ser contida por familiares após tentar agredir a imprensa – ela estava indignada com a prisão do Padre Silvio Andrei.

Fonte: Repórter JD - Agência Alternativa

Precisamos orar pelo Pe. Silvio Andrei, para que Deus o ajude neste momento tão difícil, e que ele tenha amplo direito de defesa, para esclarecer as acusações.